DETRO APLICA 123 MULTAS NA PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO

Detro aplica 123 multas na primeira quinzena de agosto

Agentes fiscalizaram ônibus e vans intermunicipais e atuaram coibindo o transporte irregular de passageiros

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) registrou um total de 123 autuações na primeira quinzena do mês de agosto. Este é o resultadodo reforço nas operações de fiscalização em todo o estado. As equipes atuaram verificando as condições dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Neste período, os agentes autuaram 73 ônibus e três vans intermunicipais. Nos coletivos, as principais irregularidades flagradas foram: descumprimento das normas de acessibilidade, mau estado de conservação dos veículos, falta de selo de vistoria, problemas na limpeza dos coletivos, paralisação de linha e descumprimento do quadro de horários. As operações ocorreram na Rodoviária Novo Rio e nos terminais Américo Fontenelle (Central), João Goulart (Niterói), Nova Iguaçu, Magé, Itaguaí, Angra dos Reis, Mangaratiba e Araruama.

Já nas operações volantes de combate ao transporte de passageiros sem autorização, os agentes multaram e apreenderam 47 veículos. Durante a primeira quinzena de agosto, as equipes atuaram em São Gonçalo, Belford Roxo, Niterói, Angra dos Reis, Itaboraí,Mangaratiba, Angra dos Reis, além dos bairros da Pavuna, Campo Grande eJacarepaguá, nas Zonas Norte e Oeste do Rio

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail - ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Postado por: Assessoria de Imprensa em 17/08/2020 14:46:26