AÇÃO EM BARREIRAS SANITÁRIAS

Ação em barreiras sanitárias

O Detro-RJ participa das barreiras sanitárias em atuação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Guarda Municipal do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Transportes a partir desta sexta-feira (30/4).

Nosso objetivo é contribuir para o enfrentamento da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, verificando as normas sanitárias de coletivos, além da entrada e saída de ônibus e outros veículos de fretamento para turismo “bate e volta”. Segundo o decreto municipal, estão liberados apenas os veículos que estejam realizando transporte de visitantes que ficarão hospedados na cidade ou alugados por empresas para transportar funcionários.

Agentes do Detro-RJ e da Polícia Militar vistoriaram 981 veículos nas barreiras sanitárias em apoio às Prefeituras no período de 26/03 a 01/04. Além disso, 38 veículos foram impedidos de entrar nos municípios e 15, multados. A equipe atuou em Paraty, Angra dos Reis, Rio das Ostras, Campos, Macaé, além de vários pontos da capital. Ao todo, a operação envolveu 48 agentes e 32 viaturas em sete dias de bloqueios sanitários.

Postado por: Desenvolvimento DETRO em 30/04/2021 15:56:53