RODOVIÁRIOS DE SÃO GONÇALO MANIFESTAM APOIO ÀS FISCALIZAÇÕES DO DETRO

Rodoviários de São Gonçalo manifestam apoio às fiscalizações do Detro
Hoje (16/5), representantes de rodoviários de São Gonçalo estiveram reunidos com o presidente do Detro – Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro –, Rogério Onofre, para manifestar apoio às fiscalizações que vêm sendo realizadas pelo departamento para combater o transporte intermunicipal irregular no município. Os rodoviários anunciaram que farão nesta quarta-feira, a partir das 16h, em frente ao Fórum de São Gonçalo, uma manifestação pelo respeito à lei e ao estado de direito e pela defesa dos empregos da categoria. Estima-se que o movimento tenha a adesão de cerca de1.500 rodoviários. – Vamos pedir à prefeita para revogar o decreto que regulamenta o transporte no município, porque ele foi feito sem estudos prévios e complicará ainda mais a situação do transporte em São Gonçalo. Expressaremos nosso apoio às fiscalizações do Detro e vamos sugerir à prefeita, inclusive, que assine o convênio com o departamento para fiscalização do transporte complementar – explicou o presidente da Federação dos Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Tristão. Estiveram hoje no Detro o presidente da Federação dos Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Tristão, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Gonçalo, Joaquim Miguel, os diretores do Sindicato de São Gonçalo, Antonio Conceição, Gilberto Pinheiro, Elias Pontes e o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Caxias e Magé, José Rodrigues da Costa Mariano. Os líderes sindicais expressaram sua preocupação em relação ao aumento do desemprego da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Gonçalo, Joaquim Miguel, cerca de quatro mil rodoviários já perderam seus empregos. – Estamos preocupados com os três mil rodoviários que trabalham no município, pois a concorrência das vans em São Gonçalo é desleal. As empresas estão diminuindo o número de funcionários e de ônibus porque em alguns trajetos, quando o ônibus parte do ponto final, duas saem na frente, impedindo sua passagem e pegando os passageiros nos pontos regulares – denunciou Joaquim Miguel. Enquanto era realizada a reunião com os rodoviários, a Prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, procurou o presidente do Detro para agendar um encontro e Rogério Onofre marcou o mesmo para quinta-feira (19/5), às 15h, na sede do departamento.

Postado por: Erro ao ler autor em 17/05/2005 16:33:28